Projeto Judô Móvel
O Projeto
Tudo começou em 2009, quando seu criador Sensei Elton Fiebig se mudou para Poços de Caldas.
Período em que ele ainda representava a cidade de São Caetano como atleta e treinador, onde teve a oportunidade de treinar atletas com medalhas olímpicas e campeonatos mundiais!
Ao chegar a Pocos de Caldas, a primeira parceria foi estabelecida com a academia Projeto Soma, que teve como objetivo dar a crianças de baixa renda ou socialmente vulneráveis a oportunidade de se beneficiar da prática do judô!
Um projeto de voluntariado também foi iniciado no Lar Criança Feliz em 2009 e 2010 e, com o apoio da lei de incentivo esportivo municipal, foi possível contemplar mais crianças e também levar o judô a novos centros como Escola Dona Mariquinhas Brochado, Igerja São Judas, CRAS Itamaraty e também em María Imaculada.
Havia mais de 250 crianças praticando o esporte, além de escolas particulares! Os recursos sempre foram escassos, mas sempre havia a ajuda de amigos que doavam quimono, tapetes e dinheiro para inscrições em competições! Sensei Elton, ele trocou seu carro por uma kombi para que ele pudesse levar o judô a mais filhos e também levá-los a competições.
“Treinamos ao ar livre, na chuva, no frio, mas nunca paramos de lutar! Hoje nosso projeto treinou profissionais em diferentes áreas de nossa sociedade que foram capazes de experimentar o que o judô pode fazer e o poder de transformar essas pessoas e suas vidas! ” – Completa Sensei Elton.
Houve muitas dificuldades e um caminho difícil até agora, mas para aqueles que praticam judô, lidando com essas adversidades e frustrações e, acima de tudo, nunca desistir é normal!
E um novo capítulo começa agora com o Instituto da Luta! Estamos empolgados com o belo futuro que está por vir.